Importante componente no saneamento, a gestão de resíduos sólidos urbanos é o foco de encontros nos dias 15 e 16 de agosto, no Museu do Amanhã. Em dois dias de encontros serão debatidos os desafios para que o país avance na destinação correta do lixo. O destaque no primeiro dia de evento será o lançamento do novo Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), que terá sua quarta edição apresentada com exclusividade no seminário. O evento Resíduos sólidos e economia circular tem apoio da Foxx Haztec e da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abelpe).

Entre os temas abordados estão os 9 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a situação dos lixões e dos aterros sanitários no país; novas práticas rumo a uma economia de baixo carbono na gestão de resíduos sólidos; o balanço da logística reversa de fluxos específicos em operação no país, seus ganhos e desafios; e a comunicação sobre a temática em favelas e comunidades de baixa renda.

O seminário integra a temática do Antropoceno, bastante presente nas discussões do Museu do Amanhã. O conceito alude ao fato de que vivemos a época dos Humanos – a civilização se tornou uma força de alcance planetário e de duração e abrangência geológicas. Modificamos mais o planeta nos últimos 60 anos do que em toda a nossa existência.

A inscrição é gratuita!

Inscrições:
Seminário | Resíduos Sólidos e Economia Circular
15/08/2019 – 08:30
Cadastre-se no site para se inscrever neste evento. Caso já tenha cadastro, faça login
Seminário | Resíduos Sólidos e Economia Circular
16/08/2019 – 08:30
Cadastre-se no site para se inscrever neste evento. Caso já tenha cadastro, faça login
Para mais informações, acesso o link abaixo:

Fonte: https://museudoamanha.org.br/pt-br/seminario-residuos-solidos-e-economia-circular