Baía Viva


Acesse a página: https://facebook.com/BaiaViva123/

O Baía Viva, fundado em 1990, através deste ciclo, tem por objetivo fomentar um novo ciclo socioeconômico de interesse público que, ao mesmo tempo, possa contribuir para o fortalecimento da democracia participativa e tenha como prioridade o incentivo à formação de uma economia ecológica e circular, através da geração de “empregos verdes” (ONU) com a transição do atual padrão de desenvolvimento, para uma economia de baixo carbono.

Quem Somos: Formado por diversas organizações e pessoas, pescadores, ambientalistas, esportistas, estudantes, professores, cidadãos. Somos uma coletividade plural, com um objetivo: lutar contra a degradação da Baía de Guanabara e da Baía de Sepetiba, lutar por uma Baía Viva.


Instituto Manguezais

Somos uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da sustentabilidade.
Concentramos os nossos esforços em ações orientadas para a preservação do meio ambiente e das comunidades tradicionais.

Acesse a página: https://institutomanguezais.org.br/

O INSTITUTO

Somos uma organização sem fins lucrativos e representamos um coletivo de pesquisadores, profissionais da área ambiental e voluntários envolvidos na promoção da sustentabilidade.
Concentramos os nossos esforços em ações orientadas para a preservação do meio ambiente e das comunidades tradicionais. Temos como nossa principal missão a defesa e preservação dos ambientes costeiros e alagadiços e daqueles que que mantem relações com esses ecossistemas – como as áreas de restingas e manguezais – que dão nome ao nosso Instituto.
Nosso olhar sobre esse ambiente é integrado; observamos as interações ecológicas, sociais, políticas, culturais e econômicas. Dado à complexidade da nossa missão, cooperamos com as demais entidades e instituições afins aos nossos objetivos e estamos abertos à colaboração de todos. Acreditamos que, apenas no engajamento da sociedade civil, governos e empresas, é possível promover a transformação da nossa realidade.
Nossos projetos estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fomentado pelas Nações Unidas, governos, sociedade civil e outros parceiros para levar à frente uma agenda mais sustentável.