Confira a entrevista na rádio EBC e repercussão na imprensa do lançamento da Universidade do Mar – Centro de Pesquisas Marinha e Oceanográfica da Baía de Guanabara.

“Fundador do Movimento Baía Viva, o ambientalista Sergio Ricardo explica que o projeto surgiu para aproximar a produção acadêmica e as políticas públicas. De acordo com ele, a crise ambiental no Rio de Janeiro e o sacrifício da Baía de Guanabara decorrem da falta de diálogo do poder público com as universidades.

“As universidades estudam há décadas a Baía de Guanabara e poucas vezes tiveram a oportunidade de colaborar na formulação das políticas públicas. Esse é o objetivo dessa verdadeira concertação, para que a gente possa ter, por exemplo, o monitoramento de bioindicadores. Há uma possibilidade agora da retomada das obras do saneamento básico. Nós temos que avaliar que benefícios essas obras estão trazendo ou se essas obras estão apenas gastando bilhões de reais”, explica o ambientalista.”

Rádio:

http://radioagencianacional.ebc.com.br/meio-ambiente/audio/2019-11/universidade-do-mar-promove-desenvolvimento-socio-ambiental-da-baia-da

Imprensa:

https://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/2019/11/1126040-pesquisadores-lancam-universidade-do-mar-na-baia-de-guanabara.html

istoe.com.br/pesquisadores-e-sociedade-lancam-universidade-do-mar/

http://tribunadepetropolis.com.br/pesquisadores-e-sociedade-lancam-universidade-do-mar-no-rio-de-janeiro

https://odia.ig.com.br/amp/rio-de-janeiro/2019/11/Array

Saiba mais sobre o projeto:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2420274368059974&id=285862001484867

Fonte:

Confira a entrevista na rádio EBC e repercussão na imprensa do lançamento da Universidade do Mar – Centro de Pesquisas…

Posted by Baía Viva on Sunday, November 17, 2019